CAROS TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS

 

O SIEMCODEPE (Sindicato dos Frentistas do Sul de Santa Catarina) vem pela presente se manifestar sobre a crise de saúde pública, e por consequência, econômica, resultantes da Pandemia do novo Corona Vírus que assola o país.

 

De início, não pode o Sindicato deixar de fazer a defesa incansável e irrenunciável da saúde, bem estar e vida de todos os trabalhadores e suas famílias, em especial, aqueles por ele representados, funcionários de postos de combustíveis, distribuidoras de GLP e afins.

 

Sendo atividades essenciais, tais empresas seguem suas atividades normalmente, apesar da drástica redução do faturamento, face a ausência de circulação social.
Tendo em vista a impossibilidade de se estar presente em todos os locais, reforça os canais de comunicação com os trabalhadores, por meio de celular e whatsapp – (48) 99972-7573 99620-5453.

 

Aos empresários o Sindicato laboral se mostra sensível as agruras econômicas, se dispondo a perfectibilização de acordos coletivos que viabilizem maior segurança jurídica, observando os instrumentos coletivos vigentes, a Constituição Federal, a CLT e as Medidas Provisórias 927 e 928 de 2020.

 

Desde já, coloca-se à disposição para o debate de alternativas para o enfrentamento da crise, sem o prejuízo dos salários, e, sobretudo os empregos, adotando-se, preferencialmente a concessão de folgas por bancos de horas e antecipação de férias individuais e coletivas.

 

Clama aos empregadores que façam a rigorosa orientação dos trabalhadores e sejam observados todos procedimentos de prevenção de contágio, e afastamento do posto de trabalho, preferencialmente daqueles que se enquadram no chamado grupo de risco (trabalhadores com mais de 60 anos, portadores de enfermidades graves, ou que convivem com pessoas neste perfil).

 

Mais uma vez, reforça o compromisso na superação da crise, se colocando à disposição da categoria para a superação deste momento.

 

Salésio Augusta
Presidente SIEMCODEPE